Rádios On-line
INVESTIMENTO

Rede de supermercados terá filial de hiper em Três Lagoas

Instalação de empresa deve gerar até 500 empregos diretos, ainda neste ano

20 FEV 2019 - 09h:00Por Valdecir Cremon e André Barbosa

O Grupo francês Carrefour iniciou, nesta semana, as obras de instalação de sua primeira filial da bandeira Atacadão na Costa Leste de Mato Grosso do Sul. A loja, que deverá ter características de hipermercado, será instalada em Três Lagoas, com previsão de abertura de até 500 empregos. 

A filial ficará em uma área onde funcionou por mais de duas décadas da unidade industrial da empresa Triaço, fabricante de caixas e tanques d'água de grande porte, na avenida Ranulpho Marques Leal. O imóvel foi vendido ao Carrefour no início do ano e a fábrica será transferida para o distrito industrial. 

O início das obras já gerou a abertura de cinco vagas para funções de limpeza e manutenção. As demais devem ser efetivadas por meio da Casa do Trabalhador, órgão público conveniado entre a Prefeitura de Três Lagoas e o governo federal.

A rede Atacadão foi comprada pelo Carrefour, em 2007, para atuação no segmento de venda direta a comerciantes e consumidores, o modelo "atacarejo". Além do Brasil, a rede possui lojas na Colômbia, Argentina, Marrocos, Romênia e Espanha. No país, há 190 unidades, em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 25 Centrais de Distribuição.

O Atacadão foi criado em 1962 pelo empresário Alcides Parizotto, em Maringá (PR).

A reportagem não obeteve retorno do Carrefour para outras informações sobre o empreendimento.  

Veja reportagem exclusiva.

Deixe seu Comentário