RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Rede de supermercados terá filial de hiper em Três Lagoas

Instalação de empresa deve gerar até 500 empregos diretos, ainda neste ano

Por Valdecir Cremon e André Barbosa
20/02/2019 • 09h00
Compartilhar

O Grupo francês Carrefour iniciou, nesta semana, as obras de instalação de sua primeira filial da bandeira Atacadão na Costa Leste de Mato Grosso do Sul. A loja, que deverá ter características de hipermercado, será instalada em Três Lagoas, com previsão de abertura de até 500 empregos. 

A filial ficará em uma área onde funcionou por mais de duas décadas da unidade industrial da empresa Triaço, fabricante de caixas e tanques d'água de grande porte, na avenida Ranulpho Marques Leal. O imóvel foi vendido ao Carrefour no início do ano e a fábrica será transferida para o distrito industrial. 

O início das obras já gerou a abertura de cinco vagas para funções de limpeza e manutenção. As demais devem ser efetivadas por meio da Casa do Trabalhador, órgão público conveniado entre a Prefeitura de Três Lagoas e o governo federal.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rede Atacadão foi comprada pelo Carrefour, em 2007, para atuação no segmento de venda direta a comerciantes e consumidores, o modelo "atacarejo". Além do Brasil, a rede possui lojas na Colômbia, Argentina, Marrocos, Romênia e Espanha. No país, há 190 unidades, em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 25 Centrais de Distribuição.

O Atacadão foi criado em 1962 pelo empresário Alcides Parizotto, em Maringá (PR).

A reportagem não obeteve retorno do Carrefour para outras informações sobre o empreendimento.  

Veja reportagem exclusiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas