RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza brechó beneficente

A verba será utilizada para a manutenção da casa e para acompanhamento dos 240 pacientes

Por Redação
12/12/2012 • 08h00
Compartilhar

 A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas promove, hoje, o 3º Brechó Beneficente. O evento, iniciado ontem, é realizado na própria sede da entidade, no horário comercial. Oito voluntárias estão trabalhando no bazar.

No local, o consumidor vai encontrar roupas, calçados, bolsas, utensílios domésticos, telas em óleo sobre tela, entre outros objetos. Os preços variam entre cinquenta centavos e R$ 30 reais. 

De acordo com a presidente da Rede Feminina, Ivanir Batista dos Santos, todo o acervo comercializado no brechó é resultado de doação da sociedade e de comerciantes da cidade. “Temos aqui várias peças novas, ainda com as etiquetas”, salientou. E continuou: “é gratificante ver as pessoas saindo daqui satisfeitas com os produtos que adquiriram no bazar”, disse Ivanir.

A dona de casa Sueco Aoyagui aproveitou a oportunidade e comprou roupas para ela e para a neta. “Gostei do brechó e fiz uma boa compra”, falou.

Segundo Ivanir, nas duas últimas versões do brechó, a arrecadação foi de R$ 3 mil reais, em média, em cada um. Ela acredita que esse terceiro também trará o mesmo retorno financeiro dos anteriores. A verba será utilizada para a manutenção da casa e para acompanhamento dos 240 pacientes (homens, mulheres e crianças) atendidos pela rede. A entidade oferece aos enfermos assistência social, psicológica, alimentação, medicação etc. “O apoio é de acordo com a necessidade de cada pessoa”, explicou a presidente.

Conforme Ivanir, as peças que não forem comercializadas hoje ficarão expostas no bazar permanente da entidade. Além das peças do brechó, há também artigos de artesanato como guardanapos, tapetes, toalhas etc. A Rede Feminina de Combate ao Câncer fica na rua Zuleide Perez Tabox, 150 – Lapa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas