RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Rede Municipal de Ensino inicia ano letivo nesta quinta

Atualmente o município atende 12.637 alunos nas 31 unidades de ensino

Por Divulgação
14/02/2013 • 11h01
Compartilhar

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), iniciou nesta quinta-feira (14) as atividades do ano letivo nas unidades municipais de ensino.

No total, o município de Três Lagoas atende 12.637 alunos nas 31 unidades educacionais, sendo 4.539 crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEI’s) com 935 novas vagas abertas em 2013 para otimizar o atendimento às famílias; 8.077 alunos no Ensino Fundamental e 21 alunos atendidos pela Educação Especial. Estão em funcionamento 14 CEI’s; 15 escolas urbanas e duas de Campo.
 
ADAPTAÇÕES
Segundo o secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan, apenas duas unidades de ensino , os CEI’s  “Professora Maria Aparecida do Nascimento Castro” e “Santa Luzia”, não iniciaram suas atividades na manhã desta quinta-feira, devido às adaptações e reparos necessários para receber os alunos. “Devido ao período chuvoso dos últimos dias, não foi possível terminar a mudança para o prédio onde irá funcionar a Secretaria de Educação. Já o CEI Santa Luzia também está passando por adaptações para melhor receber as crianças”, explicou o secretário, acrescentando que as atividades nessas unidades deverão ter início na próxima segunda-feira (18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas