RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Redes de proteção contra pombos são colocadas em ginásio municipal

Aves invadiram ginásio Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas, que está em reforma e deverá ser reinaugurado em dezembro

Por Kelly Martins
01/12/2016 • 15h32
Compartilhar

O Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, localizado no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, está há seis meses em reforma. Por conta da estrutura antiga uma parte precisou ser demolida e refeita. Dessa forma a previsão é de que o ginásio fique pronto na última semana de dezembro. Mas foi um problema com a quantidade de pombos no local, que fez com que os trabalhos se estendessem. Os pássaros estão por todos os lados, na quadra, nas arquibancadas.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Walter Dias, explica que telas de aço foram colocadas na área superior de todo o ginásio para impedir que as aves entrem. A quadra também está sendo coberta por uma rede de proteção para que os pombos não fiquem por lá. “Este é um problema antigo que atinge praticamente todos os ginásios do país e estamos tentando acabar com ele aqui, no Cacilda Acre. A obra já está 90% concluída, faltando apenas a pintura da quadra e algumas adequações. Acredito que depois do dia 20 de dezembro vamos reinaugurá-lo”, declarou o secretário.

O ginásio foi inaugurado na década de 80 e ao longo desse período foi palco de jogos importantes para o município, além de passagem de atletas conhecidos nacionalmente. A reforma iniciou no mês de junho e é realizada pela empresa WLH Construções Eireli, que deverá receber o valor de R$ 1.016.289,73 pelo serviço. A metade do investimento é proveniente de recurso de emenda de autoria do senador Waldemir Moka (PMDB) e o restante de contrapartida da prefeitura municipal.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas