RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Redução de ICMS vai incentivar mercado de carros elétricos em MS

Secretário lembrou também que já foram iniciadas as tratativas para instalação de montadora de veículos elétricos em MS

Por Steffany Pincela
01/06/2019 • 15h01
Compartilhar

A redução da carga tributária do ICMS para veículos elétricos e híbridos, além da questão ambiental, pode favorecer a instalação de fábricas e a venda desse tipo de veículo em Mato Grosso do Sul. Esse é o entendimento de Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

“Incentivando a venda desse tipo de veículo, nós fomentamos a redução de gases de efeito estufa. Essa equalização era necessária, pois não tem sentido que os veículos com emissões mais limpas paguem ICMS com a mesma base de cálculo dos automóveis comuns”, comentou o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

O secretário lembrou também que já foram iniciadas as tratativas para viabilizar a instalação de uma montadora de veículos elétricos em Mato Grosso do Sul e que, inclusive, uma das unidades produzidas por essa empresa foi colocada em teste para auxiliar na manutenção do Parque das Nações Indígenas. “É um empreendimento que ainda está em busca de financiamento e que utiliza uma plataforma tecnológica nacional”, acrescentou Jaime.

Verruck se refere a um decreto que reduz a carga tributária para incentivar a venda de veículos elétricos e híbridos em Mato Grosso do Sul. 

O decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reduz a base de cálculo de ICMS de carros elétricos ou híbridos, de forma que a carga tributária fique em 12% sobre o valor da operação. O benefício foi concedido com base em um convênio que permite a adesão de um estado a benefícios concedidos ou prorrogados por outro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas