RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Reforma de escolas gera debate entre vereadores

Obras seriam executadas com base em ata de registro de preços do Exército

Por Ana Cristina Santos
22/06/2019 • 06h40
Compartilhar

Durante sessão da Câmara, na terça-feira (18), o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) questionou a realização de obras em prédios públicos de Três Lagoas. O parlamentar aponta irregularidades no contrato de quase R$ 20 milhões da prefeitura com a empresa Groen Engenharia, responsável pela reforma de escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) em um contrato de 37 obras, com valor médio de R$ 800 mil .

As obras seriam executadas com base em ata de registro de preços do Exército e, segundo o vereador, para apenas manutenção de prédios, ampliações ou construções. Gilmar disse que analisou documentos, planilhas e informações sobre as obras durante oito meses e que constatou a realização de construções.  

O vereador de oposição afirma que a empreiteira utilizou materiais que não foram declarados na prestação de contas, como laje e ferro. “A empresa omitiu esses produtos nas notas ou as entregou para o município? Acho que não iria dar”. O vereador também aponta um reajuste de valores sobre o total do contrato. “O correto é reajustar de acordo com o valor remanescente”, acrescentou Gilmar, que recebeu o apoio do vereador Ivanildo Teixeira, de seu partido,  mas não obteve quantidade de assinaturas suficiente - seis - para a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

NÃO PROCEDE
O líder do prefeito na Câmara, Antônio Rialino (PTdoB), negou irregularidades nas obras e afirmou que “as denúncias não procedem”.
O parlamentar argumentou que a área técnica da prefeitura não teria como prever a necessidade de algum outro reparo, durante as reformas,  e revelou que o Ministério Público Estadual também recebeu a denúncia. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas