Rádios On-line

Região da Cascalheira será alvo de fiscalização

Reunião contou com representantes da PMA, promotoria, Petrobras e da Prefeitura

8 MAI 2013 - 10h:25Por Redação

Devido aos atos de vandalismo e degradação do meio ambiente que vêm ocorrendo na região da Cascalheira, em Três Lagoas, as autoridades ligadas aos órgãos ambientais reuniram-se a fim de traçar metas para a preservação da área. 

De acordo com o promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, a entrada de pessoas na Cascalheira é proibida, mas, mesmo assim, elas invadem o local, cortam a cerca, deixam lixo jogado na área, ateiam fogo no mato, entre outros crimes ambientais. 

A área é considerada de risco, já que não oferece segurança aos banhistas, porém, muitos insistem em invadi-la. Novas placas proibindo o acesso de pessoas na Cascalheira serão instaladas pela Petrobras, na área de preservação permanente que margeia o lago da Usina Hidrelétrica do Jupiá.

Além das placas e de um novo cercamento no local, durante reunião realizada na semana retrasada, ficou definido que a Polícia Militar Ambiental fiscalizará a área para coibir o vandalismo e a degradação. Também haverá alertas, através da imprensa, sobre a proibição da entrada de pessoas no local.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13