Rádios On-line
8992
TRêS LAGOAS

Regularização do transporte de passageiros é alvo de debate na Câmara

Taxistas compareceram ao Legislativo para pedir apoio dos vereadores para regulamentação do serviço

25 JUN 2019 - 15h:00Por Ana Cristina Santos

A regularização do transporte de passageiros, via aplicativo, em Três Lagoas, foi um dos assuntos debatidos na sessão desta terça-feira (25), da Câmara de Vereadores.

Um grupo de taxistas compareceu no plenário para protestar contra a concorrência desleal nesse tipo de serviço em Três Lagoas e pedir apoio dos vereadores para regularização do transporte de passageiros, via aplicativo.

O presidente da Associação dos Taxistas, Geraldo Nunes de Oliveira, disse que a categoria não é contra o transporte, via aplicativo. Entretanto, entende que deve haver uma igualdade entre os profissionais que trabalham com esse tipo de transporte.

Destacou que os taxistas recolhem taxas de Alvará e ISS, além de serem obrigados a apresentar Certidão de Antecedentes Criminais. Enquanto que motoristas que utilizam aplicativos não têm essas despesas. Para Geraldo, ou a prefeitura excluiu essas obrigatoriedades dos taxistas, ou passe a cobrar também das demais motoristas que cobram para fazer o transporte de passageiros.

Os taxistas ganharam apoio de alguns vereadores que entendem ser preciso uma regulamentação nesse serviço.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13