RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Renée Venâncio indica programa de arborização de ruas e avenidas

De acordo com o vereador, a disseminação do verde vai embelezar a cidade

Por Ana Cristina Santos
18/11/2017 • 07h06
Compartilhar

O vereador Renée Venâncio (PSD) apresentou uma indicação para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estude a possibilidade de implantar um programa de arborização das vias públicas de Três Lagoas para minimizar a aridez e a falta de sombra na cidade.

Renée disse que arborizar as vias públicas, na verdade, não é um anseio dele, mas de diversos moradores de Três Lagoas. “Em diversas oportunidades tenho recebido pedidos para que haja um programa de arborização das vias públicas da nossa cidade. Três Lagoas é uma cidade ensolarada e árida. Tomando por base diversas cidades do interior de São Paulo, acredito que o plantio de árvores adequadas à realidade urbana pode minimizar o calor e aridez que fazem o três-lagoense sofrer nos dias de calor”, destacou.

 Ainda de acordo com o vereador, a disseminação do verde vai embelezar a cidade. Ressaltou ainda que, as árvores adequadas para o plantio urbano podem ser fornecidas pela própria prefeitura, que dispõe de um viveiro de mudas.

O secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, disse que desde o início dessa gestão, a prefeitura vem trabalhando no plantio de árvores nas praças e áreas verdes. A partir do próximo mês, vai iniciar o plantio nas avenidas da cidade.

Um levantamento, segundo o secretário, já foi feito para verificar a necessidade e quais espécies de árvores devem ser plantadas nas avenidas e algumas ruas. “Estamos analisando as espécies, pois o nosso objetivo é padronizar. Nas principais ruas e avenidas da cidade, vamos iniciar o plantio das mudas entre dezembro até fevereiro deste ano, que é o período de chuva”, informou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas