RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Renovação da CNH terá curso e prova teórica

Habilitação para a chamada "cinquentinha" também terá aulas e exames na rua

Por Ana Cristina Santos
17/03/2018 • 10h30
Compartilhar

A partir de junho deste ano, motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do exame médico que já é obrigatório, terão que fazer um curso teórico e uma prova. Quem renovar a CNH das categorias A e B até 5 de junho terá que fazer apenas o exame médico. Avaliação prática será dividida em duas etapas, sendo a primeira em circuito fechado e a e segunda em vias públicas.

O curso pode ser feito de forma presencial ou à distância. A prova teórica com 30 questões será de múltipla escolha. O motorista deve ter 100% de frequência no curso e 70% de acertos no exame. Em caso de reprovação, o motorista poderá fazer nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele terá que passar por todo curso novamente.

Cinquentinha

A CNH para “cinquentinha” também terá aulas e exames nas ruas. Condutores terão que fazer duas balizas para categoria B. Uma paralela à calçada e outra perpendicular.

A mudança na lei foi publicada nesta semana por meio de resolução oficial do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu novos critérios para formação de motoristas em todo o país. Neste novo processo, o valor também vai aumentar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas