Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
DESCANSO

Sem folga em Tiradentes, repartições públicas vão 'emendar' Dia do Trabalho

Prefeitura e governo do Estado decretaram ponto facultativo na segunda-feira, véspera do feriado

23 ABR 2018 - 07h:00Por Redação

Se no feriado de Tiradentes, que caiu no sábado (21), os servidores públicos não puderam descansar, a "compensação" virá no próximo feriado nacional, em maio. As repartições públicas municipais e estaduais não funcionarão nos dias 30 de abril e 1º de maio. A Prefeitura de Três Lagoas e o governo do Estado decretaram ponto facultativo na segunda-feira, véspera do Dia do Trabalho, comemorado na terça-feira, 1º de maio.

O ponto facultativo nas repartições públicas de Três Lagoas foi definido por meio de decreto publicado em março deste ano, no Diário Oficial do Município. O das repartições públicas estaduais também foi definido em decreto publicado em janeiro deste ano, no Diário Oficial do Estado.

Estão fora dos decretos os serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados, como atendimento médico de emergência e órgãos de segurança, principalmente. As horas não trabalhadas deverão ser compensadas pelos servidores, segundo os decretos.

Feriados

Os três-lagoenses terão, ao todo, 11 feriados em 2018. De acordo com o calendário divulgado no Diário Oficial da União, a população contará com nove feriados e cinco pontos facultativos ao longo do ano. Mas Três Lagoas tem dois a mais: o aniversário da cidade (15 de junho) e a emancipação do estado, que consta no calendário estadual, comemorada em 11 de outubro.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13