RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas integra o consórcio para compra direta de vacinas contra Covid

Medidas adotadas pelas prefeituras visam acelerar a aquisição de doses dos imunizantes com a compra feita diretamente dos fabricantes

Por Tatiane Simon
07/03/2021 • 08h10
Compartilhar

Três Lagoas sinalizou interesse em aderir a um consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente das fabricantes. A lista foi divulgada pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) e cita que outros sete municípios sul-mato-grossenses aderiram ao convênio. Além de Três Lagoas, Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Figueirão, Rochedo, Vicentina e Selvíria também estão na lista. 

O consórcio foi criado para fazer a intermediação de compra de vacinas diretamente pelas prefeituras cadastradas, mas não é contrário a participação do governo federal nas compras, segundo a diretora de Atenção Básica em Saúde, Bruna Queiroz. O prazo para adesão ao consórcio encerrou ontem. 

O objetivo é dar mais celeridade à campanha de imunização em todo o país. De acordo com Queiroz, o Plano Nacional de Imunização (PNI) será seguido mesmo após a aquisição de mais doses e estoque extra de vacinas no município.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde será obedecido. A medida visa acelerar a vacinação e imunizar o maior número de pessoas dos grupos prioritários em menos tempo. Hoje o que vemos é um repasse gradual e com poucas quantidades por parte do governo federal aos municípios”, explica. 

EMPENHO

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia (PSDB), anunciou na sessão desta quarta-feira (3), que o Legislativo vai direcionar os recursos da devolução do duodécimo para uma eventual aquisição de vacinas contra o novo Coronavírus pelo município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas