RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Resfriado e doenças respiratórias aumentam em 30% atendimentos na UPA

Crianças e idosos são os mais afetados pelo clima, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
06/06/2019 • 14h44
Compartilhar

A chegada do friozinho em Três Lagoas trouxe junto o aumento no número de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Muitas pessoas estão superlotando também os postos de saúde dos bairros, desde o início do mês de junho, com sintomas de doenças respiratórias e resfriado que aumentaram em até 30% na quantidade diária de pacientes. Crianças e idosos são os mais afetados pelo clima.

De acordo com a UPA, houve aumento também na procura por inalações. A médica Isabelle Hiradi, que é clínica geral, contou à reportagem que atende diariamente, por exemplo, 30 pacientes com esses sintomas. “É um período de transição. Muito calor, tempo seco, seguido de temperatura baixa. Isso provoca tosse, inflamação na garganta, ataca a bronquite, asma”.

De acordo com os meteorologistas, a previsão é de que a nova estação, o Inverno, venha acompanhada da estiagem, o que causa mais alerta quanto à baixa umidade relativa do ar. Situação essa que pode auxiliar em problemas com a saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A médica reforça o alerta e dá algumas orientações sobre cuidados importantes nesse período.

Confira abaixo a reportagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas