RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Restante dos trilhos é retirado do perímetro urbano

Ideia da administração municipal é construir uma avenida no traçado da antiga linha férrea

Por Ana Cristina Santos
09/04/2018 • 15h49
Compartilhar

A Rumo/ALL e a Prefeitura de Três Lagoas estão terminando de retirar os trilhos do perímetro urbano da cidade. Parte dos trilhos da linha férrea que cortava a cidade foi retirada em 2014, quando o contorno ferroviário entrou em funcionamento.

Neste ano, foi concluída a retirada no trecho da avenida Clodoaldo Garcia até a BR-262. Agora, a empresa e a prefeitura retiram o restante que sobrou no trecho da BR-262 até a rua Duque de Caxias, paralelo a avenida Rosário Congro .

Os trilhos pertencem à empresa responsável pela ferrovia. A prefeitura aproveita as pedras existentes no local para a recuperação de ruas. Além disso, aproveita para limpar o local.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia da administração municipal é construir uma avenida no traçado da antiga linha férrea.  A implantação desta nova via será possível por conta da cedência das áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Em setembro do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), autorizou a Prefeitura de Três Lagoas a utilizar áreas que pertenciam à ferrovia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas