RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Retirada de jacarés da Lagoa começa no próximo mês

Animais serão levados para área de reserva ambiental em Brasilândia

Por Ana Cristina Santos
02/08/2018 • 11h33
Compartilhar

A Secretaria do Meio Ambiente de Três Lagoas vai iniciar a retirada dos jacarés da Lagoa Maior no começo do próximo mês. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de Mato Grosso do Sul, autorizou oficialmente a retirada dos animais nesta semana.

De acordo com o fiscal ambiental da secretaria, Flávio Fardin, o município tem que comunicar o instituto 30 dias antes da retirada, o que foi feito nesta quinta-feira (2). Ele informou que os jacarés serão retirados aos poucos. “Primeiro vamos retirar os maiores e depois os menores que são mais ariscos”, disse o fiscal.

Os animais serão levados para uma reserva ambiental da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), em Brasilândia, para onde três animais seguiram, em 2017.

 Atualmente, de acordo com levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio na lagoa. O Ibama alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representa ameaça aos frequentadores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas