RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Retomada da UFN 3 é discutida com novo ministro de Temer

Obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras estão paradas desde dezembro de 2014

Por Ana Cristina Santos
24/05/2016 • 21h26
Compartilhar

O secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, se reuniram com o novo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. A conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN 3) foi um dos assuntos abordados na reunião que ocorreu em Brasília nesta segunda-feira (23).

Longen e Verruck conversaram com o ministro sobre a  importância estratégica da retomada da construção da fábrica da Petrobras, tanto para a região Centro-Oeste, como para o Brasil.

Segundo a Fiems, o ministro se comprometeu em fazer uma visita ao Estado para participar do lançamento do projeto de Cultura Exportadora, e também conhecer outras ações do governo estadual.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a reunião também foi discutida a importância da manutenção dos incentivos fiscais para Mato Grosso do Sul e às regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. “Ele já tem conhecimento de que a indústria do Estado recebe hoje os maiores investimentos da iniciativa privada do país e avalia também como positivas as ações tomadas em Mato Grosso do Sul direcionadas ao apoio do setor empresarial”, disse Longen.

Segundo o presidente da Fiems, o ministro está disposto a sentar à mesa para discutir os grandes projetos e também os gargalos de Mato Grosso do Sul. “Quer seja a implantação da Rota Bioceânica, quer seja a situação do gás natural importando da Bolívia, que já nos preocupa, ou a retomada da obra de construção da UFN3 . Nessa questão, ele já de pronto se dispôs a abraçar a causa, ou seja, de início nós já saímos dessa reunião com uma grande expectativa de ações concretas para a continuidade do nosso desenvolvimento”, destacou Longen. (Com informações da Fiems)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas