RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Reunião discute situação financeira do Hospital Auxiliadora

Hospital Auxiliadora atende os pacientes do SUS, não só de Três Lagoas, mas de outros municípios da região do Bolsão

Por Ana Cristina Santos
01/04/2016 • 07h35
Compartilhar

Nesta quinta-feira a prefeita Márcia Moura (PMDB), o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) e o diretor do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, para pedir apoio do governo do Estado no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Três Lagoas.

O Hospital Auxiliadora atende os pacientes do SUS, não só de Três Lagoas, mas de outros municípios da região do Bolsão. Devido ao aumento no número de atendimentos, os recursos que o hospital recebe da Prefeitura de Três Lagoas e dos governos estadual e federal, não têm sido suficiente para arcar com as despesas.

Por esse motivo, uma “força tarefa” foi montada para tentar viabilizar um aporte financeiro para o hospital continuar prestando atendimento aos pacientes do SUS. O diretor do hospital e o deputado têm percorrido os municípios da região na tentativa de sensibilizar os gestores a contribuírem financeiramente com o hospital.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, nesta quinta-feira, se reuniram com o secretário estadual de Saúde solicitando um aporte de recurso, já que o atendimento prestado aos pacientes desses municípios, extrapolam o limite estabelecido na Programação Pactuada e Integrada (PPI).

Nelson Tavares, no entanto, disse que, no momento, não é possível o aumento do recurso destinado para a PPI, porém, comprometeu-se com a implantação da Regulação, além de deixar o Estado responsável pelas cirurgias eletivas. “Vamos estabelecer uma quantidade e essa proposta proporcionará uma economia ao hospital”, comprometeu-se o secretário.

Atualmente, as cirurgias eletivas são de responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da contratualização, e geram um gasto de aproximadamente R$ 90 mil/mês. Com o governo do Estado assumindo essa responsabilidade, a prefeitura poderá aumentar o valor do repasse para o hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas