RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Reunião no Procon não evita protesto contra Elektro

O ato conclui um abaixo-assinado que será enviado ao Ministério Público, com pedido de ação judicial, e à Aneel

Por Valdecir Cremon
26/01/2019 • 07h28
Compartilhar

Consumidores de energia de Três Lagoas realizam um protesto às 8h deste sábado (26), no centro da cidade, contra a elevação das contas a partir de outubro do ano passado. O ato conclui um abaixo-assinado que será enviado ao Ministério Público, com pedido de ação judicial, e à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A reclamação é contra a alta de 24% nas contas, autorizada pela Aneel, em 2018, e também por supostas falhas na medição de consumo. Diretores da empresa e consumidores se reuniram, nesta quinta-feira (24) com o Procon para formalização da reclamação.

A empresa aceitou analisar todas as contas da cidade - cerca de 40 mil -, mas não garantiu a revisão de contas. A Elektro acusa a alta do consumo e furtos de energia, na cidade, além de impostos estaduais, para o aumento das contas, além da autorização da Aneel. Se for autuada, a empresa pode pagar multa de R$ 11 mil por cliente ao Procon.

Veja a matéria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas