RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Reviravolta no caso Érica

Jovem foi morta pelo 'tribunal do crime' por abusar sexualmente de criança

Por Kelly Martins
31/10/2019 • 08h14
Compartilhar

Érica Rodrigues Ribeiro, de 29 anos, assassinada com 10 facadas, em Três Lagoas, teria abusado sexualmente de uma criança por mais de um ano. Esse seria o motivo do homicídio, segundo revelou a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (31), durante a “Operação Halloween”, deflagrada para prender suspeitos de envolvimento no crime. O corpo de Érica foi encontrado dia 3 de setembro, na região da Cascalheira, às margens do Rio Paraná.

Foram expedidos 19 mandados de prisão preventiva e dez de busca contra integrantes de uma facção criminosa que teriam sentenciado a jovem pelo “tribunal do crime”. Entre os presos está o tio da menina, que teria sido abusada sexualmente, e a avó da vítima. O suspeito tem 30 anos de idade e cumpria pena no regime semiaberto por tráfico de drogas. A mulher, de 50 anos, não estava presa e teria sido cúmplice no homicídio.

De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Roberto Guimarães, a criança foi abusada entre 2017 e 2018. Érica praticava os abusos e encaminhava vídeos para o marido, que está preso e cumpre pena por tráfico. O tio da menina soube do fato e arquitetou o assassinato com alguns comparsas na prisão.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os integrantes da facção, conforme investigações, teriam planejado a morte de Érica como forma de vingança. A família da menina não denunciou o fato à polícia. Nesta quinta-feira, alguns parentes foram até a delegacia após as prisões do homem e da mulher.

Seis das 19 pessoas que tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça já estão presas. Os outros envolvidos moram em Três Lagoas, Bataguassu, Paranaíba, Campo Grande e no interior paulista. 

A Polícia Civil informou que haverá entrevista coletiva a partir das 9h30, na sede da Delegacia Regional.

(Colaborou o repórter Alfredo Neto)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas