Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
ESPECIAL

Revista de 70 anos do Jornal do Povo começa circular

O Jornal do Povo atravessou todas as fases da imprensa brasileira

31 AGO 2019 - 07h:25Por Redação

Inegavelmente, dois terços da história de Três Lagoas estão registrados nas antigas páginas amareladas - hoje digitalizadas - do Jornal do Povo. É o registro mais fiel e completo da vida da cidade.  Neste ano, o Jornal do Povo completa a marca de 70 anos de circulação.  Em comemoração, uma revista contando a sua própria história foi diagramada e começou a circular em agosto, mês do seu aniversário. 

O Jornal do Povo atravessou todas as fases da imprensa brasileira, desde quando era impresso letra a letra e apenas em preto e branco; enfrentou as crises do pós-guerra e os solavancos causados pelos planos econômicos que atravessaram os governos de Getúlio, Jânio, o militarismo e a redemocratização; esteve presente na criação do Estado, em 1977, e na promulgação da Constituição de 1988, entre outros acontecimentos políticos. 

Mas, foi na explosão econômica de Três Lagoas, já nos anos 2000, que o JP se consolidou como registro efetivo da segunda parte da história da cidade, com a chegada das grandes empresas. Na edição de 70 anos do JP, os leitores podem  se emocionar e conhecer um pouca mais da história da cidade.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13