RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Rocha deixa páreo e chapa única deve levar Carlão à presidência da Câmara

Decisão do atual presidente da Casa de Leis visa harmonia para uma Câmara mais unida em 2021, disse João Rocha em discurso

Por Gabi Couto
26/12/2020 • 10h00
Compartilhar

Depois de muita disputa interna para decidir o nome de consenso para a presidência da Câmara Municipal no próximo biênio, o vereador João Rocha (PSDB) anunciou nesta terça-feira (22) que abriu mão de concorrer à reeleição para o cargo que ocupa. Com isso o atual primeiro secretário, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que estava na briga pela principal cadeira do Legislativo deve ser eleito por unanimidade no dia 1º de janeiro de 2021. 

Bastante emocionado, João Rocha afirmou que trabalha pela unidade. “Para que nós encerrando essa legislatura e iniciando a outra possamos manter os mesmos princípios que nos nortearam até o último dia desse mandato, quero oficialmente dizer que após entendimento com os demais, estamos trabalhando pela unidade da Casa para uma chapa única, musculosa e que dê seguimento ao conceito que implementamos”.

Segundo ele, “ninguém é candidato de si próprio” e para evitar uma divisão com uma eleição e disputa de chapas seria melhor manter a harmonia. Vale lembrar que Rocha garantiu o nome dentro do PSDB, após entrave com o presidente municipal da legenda João César Mattogrosso. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação causou um mal-estar dentro do partido. Tudo começou antes das eleições na capital. O PSDB queria compor a chapa majoritária na reeleição de Marcos Marcelo Trad (PSD) e colocar João Rocha como vice-prefeito. Mas o chefe do Executivo decidiu manter a atual vice, Adriane Lopes (Patri). 

O resultado de toda a articulação acabou deixando o PSDB enfraquecido e o prefeito com mais musculatura para os próximos quatro anos, já que Carlão faz parte da base de Trad. 

O futuro presidente fez questão de afirmar que não houve disputa pessoal e que a Câmara sairá fortalecida. “As mudanças precisam oxigenar os mandatos administrativos e gestores. João Rocha contribuiu muito para a sociedade e nossa história. Eu com essa chapa, espero que possamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas