RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Rodada de Crédito reunirá empresários de Três Lagoas

Empresários se reunirão com oito instituições financeiras

Por Redação
25/04/2013 • 07h32
Compartilhar

Oitenta e cinco pequenos empresários de Três Lagoas participam, nesta quinta-feira, da 1ª Rodada de Negócios de Crédito. Promovido pelo Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). O evento visa reunir empresários e representantes de oito instituições financeiras para discutir linhas ideais de crédito oferecidas pela instituição com o objetivo de investir em melhorias no estabelecimento. 

Segundo a gerente do Sebrae na região, Josilmar Signori, o evento é uma oportunidade de  buscar crédito de maneira organizada e direcionada. “Os bancos já sabem quem são os empreendedores e quais as necessidades de cada um”. 

A Rodada de Negócios será dividida em duas etapas. No período da manhã, das 8h às 12h40, serão realizados os encontros individuais, com duração de 20 minutos, entre empresários e instituições financeiras. Nesse momento, que segue o mesmo padrão das rodadas de negócio multissetoriais, cada empresário terá 20 minutos para ouvir as propostas dos bancos e contará com a participação de uma média de 40 a 45 empresas com mais de um ano de exercício fiscal. 

Já no período da tarde, serão realizadas palestras coletivas, que visam sanar dúvidas de empreendedores recém-ingressados no mercado, além de esclarecimentos sobre produtos e linhas de crédito, serviços e condições disponíveis.
Para o economista Rogério Rizzo Marçal, professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o evento será uma ótima oportunidade para que empresários aprendam a administrar o crédito. “Às vezes, o microempresário mistura o caixa da empresa com o caixa pessoal e despercebe o lucro. Com apoio do Sebrae, ele vai aprender que o dinheiro que adquiriu precisa render, pois ele tem uma dívida para pagar ”, disse durante participação no programa RCN Notícias 2º edição de ontem. 

A abertura do evento será às 8h e contará com a presença da prefeita Márcia Moura, de Três Lagoas, e Jorge Diogo, de Brasilândia. 

As instituições financeiras participantes do evento são o Banco do Brasil, Banco da Gente, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Sicredi. A Rodada de Crédito conta com o apoio da Petrobras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas