Rádios On-line
ESPORTE

Rodada é decisiva para o líder SPFC

Palmeiras e Internacional, empatados com 50 pontos, jogam em casa, enquanto o Tricolor vai ao RJ enfrentar o Botafogo, amanhã

30 SET 2018 - 06h:40Por Valdecir Cremon

A já frágil liderança do São Paulo no campeonato brasileiro não esteve ameaçada, até agora, como na rodada deste domingo. Palmeiras e Internacional, concorrentes diretos à posição, com um ponto a menos, têm compromissos em seus estádios, enquanto o Tricolor do Morumbi vai ao Rio de Janeiro encarar o sempre imprevisível Botafogo.

Na classificação, o São Paulo tem 51 pontos arrecadados em 14 vitórias e nove empates. Com um ponto a menos cada e campanhas muito parecidas, Palmeiras e Internacional jogam em casa, respectivamente com o Cruzeiro e o Vitória. A principal diferença entre as três primeiras colocadas do campeonato é o saldo de gols. O Palmeiras tem 21, quatro acima de seus concorrentes diretos. Em gols marcados até agora, o Verdão tem um a mais que o São Paulo e cinco acima do Internacional. 

O Flamengo, quatro colocado com 48 pontos, vai a Salvador enfrentar o Bahia (15º, 29 pontos) em busca de três pontos que podem colocá-lo de volta à briga pelas primeiras posições, mas de olho, principalmente, nos resultados de São Paulo e Internacional. Uma conjugação simples de resultados, com empates, pode dar ao Flá a segunda colocação, em caso de vitória na Bahia. 

As demais partidas são: Fluminense e Grêmio, América-MG e Corinthians (hoje), Atlético-MG e Sport Recife, Santos e Atlético-PR, Ceará e Chapecoense (amanhã), Paraná e Vasco (segunda-feira).  

Deixe seu Comentário