RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Rotary Club deixa de promover o Motoshow

Após 15 anos , evento que reúne motociclistas em Três Lagoas, pode não acontecer

Por Ana Cristina Santos
11/02/2017 • 10h50
Compartilhar

O Rotary Club de Três Lagoas decidiu em reunião na semana passada que não realizará mais o encontro de motociclistas na cidade, o Motoshow, em 2017. Após 15 anos de edição, o evento pode deixar de acontecer na cidade devido ao público reduzido nos últimos três anos. Com isso, o Rotary não tem conseguido arrecadar os recursos necessários para reverter em prol das entidades da cidade.

Com recursos do Motoshow de 2014, o Rotary conseguiu construir o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer. No ano seguinte, a verba foi utilizada na construção da unidade de internação do Setor de Oncologia do Hospital Auxiliadora. Em 2016, o valor foi destinado para a compra de equipamentos da ala oncológica do hospital. Várias entidades, como Desafio Jovem Peniel, Lar dos Idosos, entre outras, foram beneficiadas com recursos arrecadados nos encontros.

Segundo o presidente do Rotary Club de Três Lagoas, Alex Martins, a finalidade é a de conseguir ajudar as entidades. Nos últimos anos, devido a uma série de fatores, a arrecadação do Motoshow não tem sido suficiente para isso. Martins preferiu não dar mais detalhes.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, divulgou uma nota oficial sobre a decisão:. “Gostaríamos de manter esta festa que já faz parte do calendário de Três Lagoas, porém depois de muita reflexão e reuniões acaloradas, ponderamos que não patrocinaremos mais este encontro de motociclistas. Fizemos valer nosso objetivo de servir, mas é momento de encerrar”, diz o comunicado.
O evento que ocorre em Três Lagoas, desde 2002, foi idealizado pelo promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira. No entanto, no ano passado, ele se afastou da organização do evento por uma série de fatores, nos quais prefere não entrar em detalhes.  

A queda de público estaria relacionada à fiscalização excessiva por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos últimos anos, na avenida Ranulpho Marques Leal, principal via de acesso ao Arenamix, local onde ocorre o encontro dos motociclistas.

Nos últimos três anos, muitos motociclistas reclamaram que foram multados pela PRF que, por sua vez, alegou que cumpriu apenas com a obrigação de fiscalizar e verificar as irregularidades.

EVENTO

O Motoshow é um evento considerado importante para o turismo de Três Lagoas, pois atrai motociclistas de diversas regiões do País. Hotéis ficam lotados no período de realização do evento, assim como os restaurantes e postos de combustíveis, que lucram nesse período. Se alguma entidade não assumir a organização do evento, o Motoshow pode não acontecer em 2017. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas