Rádios On-line
MUDANÇA

Ruas bairro Nossa Senhora Aparecida terão sentido único de tráfego

Secretaria vai instalar três semáforos nos cruzamentos da avenida Clodoaldo Garcia com algumas ruas

24 SET 2016 - 10h:43Por Ana Cristina Santos

A Secretaria de Trânsito vai alterar o sentido de direção de ruas no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Três Lagoas. As ruas Alexandre Abrão, Manoel Pedro de Campos, Maria de Lourdes Queiroz, 15 de Junho e Manoel Jorge terão sentido único de circulação.

Além disso, a secretaria vai instalar três semáforos nos cruzamentos da avenida Clodoaldo Garcia com as ruas Maria de Lourdes Queiroz (antiga 13 de junho), 15 de Junho e Manoel Jorge. Todos, assim como o da Clodoaldo Garcia com a Manoel Pedro de Campos, vão funcionar em duas fases e operar em onda verde.

O projeto prevê ainda a readequação no semáforo da Clodoaldo Garcia com a rua Manoel Pedro de Campos, transformando em duas fases e proibindo a conversão a esquerda.

O secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, justifica que, o bairro Nossa Senhora Aparecida é “a porta principal de entrada” para diversos bairros e que, junto representa mais de 35% da população da cidade, além de abrigar diversos polos geradores de fluxo, como a Câmara de Vereadores, CEM (Centro de Especialidades Médicas), escolas Dom Aquino Correa, Funlec, creches, supermercados, o Ginásio Municipal de Esporte e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Além disso, as vias principais do bairro servem como acesso à saída para Campo Grande e Brasilândia e também para indústrias como a Fibria, International Paper, Unidade de Fertilizantes da Petrobras e a siderúrgica Sitrel.

O secretário argumenta ainda que, as duas principais vias do bairro - avenida Clodoaldo Garcia e a rua João Dantas Filgueiras -, são estreitas não garante uma trafegabilidade segura aos usuários e também dificulta o estacionamento. Além disso, ressalta a dificuldade para cruzar essas vias devido ao tráfego intenso. 

 

Deixe seu Comentário