RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Ruas bairro Nossa Senhora Aparecida terão sentido único de tráfego

Secretaria vai instalar três semáforos nos cruzamentos da avenida Clodoaldo Garcia com algumas ruas

Por Ana Cristina Santos
24/09/2016 • 10h43
Compartilhar

A Secretaria de Trânsito vai alterar o sentido de direção de ruas no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Sul de Três Lagoas. As ruas Alexandre Abrão, Manoel Pedro de Campos, Maria de Lourdes Queiroz, 15 de Junho e Manoel Jorge terão sentido único de circulação.

Além disso, a secretaria vai instalar três semáforos nos cruzamentos da avenida Clodoaldo Garcia com as ruas Maria de Lourdes Queiroz (antiga 13 de junho), 15 de Junho e Manoel Jorge. Todos, assim como o da Clodoaldo Garcia com a Manoel Pedro de Campos, vão funcionar em duas fases e operar em onda verde.

O projeto prevê ainda a readequação no semáforo da Clodoaldo Garcia com a rua Manoel Pedro de Campos, transformando em duas fases e proibindo a conversão a esquerda.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira, justifica que, o bairro Nossa Senhora Aparecida é “a porta principal de entrada” para diversos bairros e que, junto representa mais de 35% da população da cidade, além de abrigar diversos polos geradores de fluxo, como a Câmara de Vereadores, CEM (Centro de Especialidades Médicas), escolas Dom Aquino Correa, Funlec, creches, supermercados, o Ginásio Municipal de Esporte e UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Além disso, as vias principais do bairro servem como acesso à saída para Campo Grande e Brasilândia e também para indústrias como a Fibria, International Paper, Unidade de Fertilizantes da Petrobras e a siderúrgica Sitrel.

O secretário argumenta ainda que, as duas principais vias do bairro - avenida Clodoaldo Garcia e a rua João Dantas Filgueiras -, são estreitas não garante uma trafegabilidade segura aos usuários e também dificulta o estacionamento. Além disso, ressalta a dificuldade para cruzar essas vias devido ao tráfego intenso. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas