RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ruas serão abertas sobre trilhos

Acordo entre prefeitura e o governo federal libera trânsito entre “lados” da cidade

Por Ana Cristina Santos
24/03/2016 • 08h45
Compartilhar

Depois de anos de espera, em breve, a população de Três Lagoas poderá trafegar por algumas vias, sem ter a necessidade de desviar o trajeto devido ao impedimento da linha férrea na área central da cidade. Isso porque, a prefeitura vai abrir novas ruas para ligar um lado do outro da cidade.       

Pelo menos três vias não terão mais o seu prolongamento interrompido. Uma delas é a avenida Eloy Chaves. Segundo a secretária municipal de Planejamento, Carmem Goulart, na semana que vem a pasta concluirá o levantamento topográfico dessa área para definir quais ruas serão abertas.

De acordo com a secretária, a prefeitura analisa se existe algum impedimento, algum imóvel que impede a abertura dessas vias. A princípio, na avenida Eloy Chaves e na rua João Silva, não existiria. “Na semana que vem teremos esse levantamento e poderemos informar com precisão quais ruas serão abertas. Posso adiantar que, a Eloy Chaves será”, antecipou.

A continuidade de algumas ruas que atualmente são cortadas pela linha férrea sempre foi uma reivindicação da população, em especial, de quem mora ou transita diariamente do “outro lado da cidade”, que já era para ter deixado de existir desde que os trens deixaram de circular pelo perímetro urbano no final de 2014, com a constrição do contorno ferroviário.

Entretanto, como a prefeitura não recebeu ainda essa área da antiga ferrovia, hoje pertencente à União, não pode executar os projetos que pretende. No entanto, segundo o assessor jurídico da prefeitura, Clayton Mendes, a União já autorizou a abertura de três ruas, as quais estão em definição pela Secretaria de Planejamento. Segundo Carmem, ainda neste semestre, a prefeitura pretende abrir e pavimentar os trechos dessas ruas que terão sequência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas