RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ruas sobre os trilhos são abertas em Três Lagoas

Motoristas não terão mais que alterar rotas devido à linha férrea no centro da cidade

Por Ana Cristina Santos
21/05/2016 • 13h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, nesta semana, a abertura de ruas interrompidas por trilhos de trens. O trabalho começou por duas ruas do centro e deve avançar para outras até junho.

Com isso, não haverá necessidade de motoristas desviarem o trajeto, sentido a bairros, devido ao impedimento da linha férrea e de uma mureta, na área da antiga Estação Ferroviária.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Ricardo Luiz Ferreira Cobianchi, a abertura começou pelas ruas Generoso Siqueira e João Silva.  Parte da mureta que interrompia o prolongamento dessas vias, está sendo demolida. A próxima via que sofrerá alteração, conforme o secretário, é a avenida Eloy Chaves. “É porque há casas construídas nos dois lados dos trilhos. Mas estamos analisando”, comentou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cobianchi disse ainda que a prefeitura recebeu autorização da União para a abertura de cinco ruas. No entanto, duas delas têm problemas. Uma, segundo o secretário, é a rua Elviro Mário Mancini, em razão de uma de uma galeria para água de chuvas construída na avenida Rosário Congro.

A abertura das ruas é uma antiga reivindicação de moradores, em especial de quem mora ou transita diariamente para o “outro lado da cidade”. 
Alcides Gonçalves mora na Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB) há 17 anos. Ele aprova a abertura. “É bom porque vai evitar dar volta. Seria interessante que pavimentasse tudo agora”, disse. 

Rosimeire Silva Nunes mora na NOB há 20 anos. Ela disse que a abertura das ruas dará mais segurança aos moradores porque elimina a passagem por um túnel construído sob os trilhos. No local houve ocorrências de furtos, tentativas de agressão principalmente a mulheres e tráfico de drogas.

A passagem de trens pelo centro de Três Lagoas terminou em dezembro de 2014,com a construção de um novo trajeto ferroviário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas