Rádios On-line
9197
VISITA

Russos conhecem estrutura pública de Três Lagoas

Empresários participam de reuniões, nesta semana, antes de assinatura de contrato com a Petrobras para compra da UFN 3

14 OUT 2019 - 17h:00Por Ana Cristina Santos

Representantes da empresa russa Acron Group estão em Três Lagoas desde sábado (12) para conhecer melhor a estrutura da cidade, onde está localizada a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras, com quem estão negociando a compra.

Nos próximos dias, a empresa da Rússia deverá assinar um contrato de compra da fábrica, que deve ser repassada por R$ 8,2 bilhões.

Na manhã desta segunda-feira (14), os executivos do grupo participaram de reunião no gabinete do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) para obter mais detalhes da estrutura pública de Três Lagoas e conhecer as necessidades do município.

Durante a reunião, eles questionaram sobre escolas, postos de saúde, e da importância da qualificação profissional de trabalhadores que serão contratados para a retomada das obras - a UFN 3 tem 82% de seu cronograma concluídos - e para a operação da fábrica. A prefeitura informou que a cidade possui uma unidade do Senai, que oferece cursos de qualificação para diversas áreas do setor industrial.

Os executivos não divulgaram uma data de assinatura do contrato com a Petrobras - apenas previram que será nos próximos dias. Os empresários permanecem na cidade até quarta-feira (16), para participação em uma série de reuniões com o poder público.

A reportagem apurou que, após a assinatura do contrato, o grupo abrirá licitação para a contratação de uma empresa que retomará a obra, paralisada em dezembro de 2014, após a Petrobras romper o contrato com o Consórcio UFN 3.

Nesse período, será feito um levantamento do canteiro de obras e outros processos para a retomada da construção. A previsão é de que as obras civis comecem no final do primeiro trimestre de 2020, com possibilidade de contratação de 10 mil trabalhadores.

Os executivos se reúnem ainda nesta segunda-feira com o secretário  estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e representantes da estatal MSGás.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13