Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
FERTILIZANTES

Russos e bolivianos assinam acordo para tocar UFN 3

Acordo também prevê a participação da estatal boliviana na usina brasileira

16 OUT 2019 - 14h:20Por Ana Cristina Santos

A estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) e a empresa russa Acron Group chegaram a um acordo para a criação de uma companhia conjunta para a venda de ureia que será produzida na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), em Três Lagoas.

o documento foi assinado nesta terça-feira (15), em Santa Cruz, na Bolívia. O evento teve a presença do presidente do país, Evo Morales, do ministro de Hidrocarbonetos, Luis Alberto Sánchez; do presidente da YPFB, Oscar Barriga; e do vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor

O documento assinado pela Acron e YPFB inclui a formação de uma empresa conjunta de comercialização de ureia.

A Acron é uma das empresas de fertilizantes mais importantes do mundo e que está prestes a assinar contrato com a Petrobras para a compra da  UFN 3.

O documento assinado entre as companhias inclui a formação de uma "empresa conjunta de comercialização de ureia", segundo a petrolífera boliviana em comunicado ao mercado.

As empresas têm a previsão de vender 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia ao mercado brasileiro, em um prazo de 20 anos, a partir de 2021.

"É um novo passo para continuar avançando na diversificação na questão da comercialização, mas também para continuar melhorando nossa economia. Saúdo e parabenizo o Ministro de Hidrocarbonetos e YPFB e também o entendimento com a Acron da Rússia", disse Morales em conferência de imprensa, após essa reunião.

Ele disse que, para o Estado boliviano, esse acordo representa um passo importante na internacionalização da YPFB, não apenas como vendedor de gás, mas como parceiro operacional fora das fronteiras da Bolívia.

Três Lagoas

Representes do grupo russo estão em Três Lagoas desde sábado (12), onde participam de uma série de reuniões técnicas e visitas. Nesta quarta-feira, visitaram a estrutura do Senai, onde cursos de qualificação profissional são oferecidos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13