RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saiba o que fazer para curar a ressaca pós-carnaval

Nutricionista dá dicas de como voltar a rotina e manda embora todo o inchaço

Por Gisele Mendes
25/02/2020 • 08h40
Compartilhar

Que as pessoas ingerem mais bebida alcoólica durante o Carnaval todo mundo já sabe. Mas o que muitos não se atentam é que toda essa bebedeira causa retenção de líquido e pode refletir, inclusive, na balança. Mas, conforme a nutricionista Melissa Siketo, é possível tomar as rédeas em poucos dias.

A principal dica é: coma frutas ricas em água, beba água e opte por alimentos mais leves, como sopa de legumes, por exemplo. “É importante também retomar a rotina do sono, já que no período do Carnaval muita gente dorme pouco e, também, das atividades físicas”, explicou.

Conforme a nutricionista, é preciso seguir essas dicas, pois o álcool desidrata. Chás e sucos naturais também colaboram com a cura da ressaca. “O suco de laranja, em especial, é ótimo para curar a ressaca, por conta da frutose”, explicou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melancia, melão, maçã, abacaxi. Essas frutas fazem parte do grupo que contém bastante água e devem ser consumidas pelos foliões. “Seguindo essas dicas o corpo volta ao normal em poucos dias e todo aquele inchaço vai embora”, completou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas