RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saiba quais são os novos prazos para regularizar o exame toxicológico

Nova lei de trânsito mudou regras para o exame, que é obrigatório a motoristas profissionais

Por Kelly Martins
05/05/2021 • 18h14
Compartilhar

Caminhoneiros, motoristas de ônibus e outros profissionais que atuam no setor de transporte,  precisam ficar atentos às regras de trânsito, que passaram a valer em a partir de 12 de abril deste ano. Entre elas, está a regularização do exame toxicológico, que detecta o uso de drogas em até 90 dias, e é obrigatório para motoristas com habilitação C, D e E. Também é exigido para quem vai mudar de categoria ou renovar a CNH.

Os prazos para a realização do exame toxicológico das categorias foram prorrogados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Antes os motoristas profissionais e que tinham o exame vencido antes de 12 abril deveriam renová-lo até 12 de maio deste ano. Porém, agora, as novas datas escalonadas ao longo do ano de 2021.A multa é de R$ 1.467,25.
Confira abaixo a lista:

O Governo Federal determinou que motoristas de até 70 anos precisam fazer o exame a cada 2 anos e 6 meses. Acima de 70 anos, o prazo é de 3 anos. Se o teste der positivo, a CNH será suspensa por três meses.

Confira abaixo a reportagem sobre o assunto:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas