RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Salas de aula de escolas municipais terão aparelhos de ar-condicionado

Gasto com equipamentos que começam a ser instalados neste mês foi de R$ 330 mil - dinheiro enviado pelo MEC à prefeitura

Por Ana Cristina Santos
11/11/2017 • 09h24
Compartilhar

Alunos de oito escolas municipais de Três Lagoas terão mais conforto, em 2018, com a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula. Os equipamentos foram adquiridos pela prefeitura e serão levados às escolas neste mês.

Ao todo, serão instalados 89 aparelhos nas escolas Odeir Antônio da Silva, Gentil Rodrigues Montalvão, Maria Eulália Vieira, Olyntho Mancini, Maria de Lourdes Lopes, Joaquim Marques de Souza, Filinto Müller e Ramez Tebet.

O custo da compra foi de R$ 330 mil, segundo a prefeitura. Em abril deste ano, a Câmara de Vereadores aprovou suplementação de um recurso depositado pelo MEC (Ministério da Educação) em uma conta da prefeitura desde o ano passado para a compra dos equipamentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Célia de Medeiros, houve a necessidade de substituir padrões e a rede de energia elétrica para a instalação dos aparelhos - que já foi feito em quatro escolas. As demais, segundo a secretária, já está providenciada.

A primeira escola a ter os equipamentos será a Olyntho Mancini, do bairro Vila Haro. A secretária informou que nos próximos dias deve ocorrer a entrega oficial dos aparelhos. “A intenção é iniciar 2018 com todos os aparelhos instalados”, destacou. 

Para os próximos anos, disse Maria Célia, a intenção é adquirir mais aparelhos para instalação nas demais escolas municipais. “Vale lembrar que esses aparelhos só podem ser instalados em salas de aula. Não podem ser instalados, por exemplo, nas salas da direção ou de coordenação”, frisou .

REFORMAS
Neste ano, a Secretaria de Educação deu início ao Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, o Proreme. A primeira etapa abrange três escolas e quatro CEIs) Centros de Educação Infantil. Todas as obras serão executadas com recursos do município, segundo Maria Célia.

As escolas são: Gentil Rodrigues Montalvão, Senador Ramez Tebet e General Nelson Custódio. Os CEIs são: Nossa Senhora Aparecida, Olga Sallatti, Lilian Márcia e Nilza Tebet .Algumas unidades terão mais salas de aula porque, em 2018, o município terá de ampliar a oferta de vagas a alunos do primeiro ano.

No próximo ano entra em vigor uma resolução do MEC, que determina o ingresso no primeiro ano de crianças que irão complementar seis anos até dezembro de 2018. Ou seja, vai aumentar o número de crianças de cinco anos frequentando escolas.

A secretária disse ainda que dois Centros de Educação Infantil estão em construção e que há previsão de início de obras de uma escola municipal na região do bairro Novo Oeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas