Rádios On-line
9248
SOCORRO

Samu e Bombeiros passam por capacitação de atendimento de urgências

A capacitação aconteceu nas dependências da escola municipal Gentil Rodrigues Montalvão

2 DEZ 2019 - 12h:00Por Tatiane Simon

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu - 192) e de socorristas do Corpo de Bombeiros (193) de Três Lagoas passaram por capacitação teórica e prática neste final de semana. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Urgências da Secretaria Estadual de Saúde – NEPU/SES.

A capacitação aconteceu nas dependências da escola municipal Gentil Rodrigues Montalvão, no bairro Ipacaraí, pela manhã e à tarde de sábado (30) e domingo (1º).

Nestes dois dias, numa positiva demonstração de entrosamento de ações, as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros do 5º Grupamento de Bombeiros (5ºGB), tiveram oportunidade de atualização de conhecimentos teóricos e práticos sobre: Atendimento ao Politraumatizado; Parada Cardiorrespiratória; Técnicas de Imobilização; Técnicas de Vias Aéreas; e Técnicas de Remoção.

"Foram dois dias de atualização de conhecimentos e, principalmente, de partilha de experiências, aproveitando a presença dos Bombeiros, que nos têm ajudado muito no atendimento às vítimas de ocorrências de urgência", ressaltou o coordenador do Samu, enfermeiro Tiago Gioli Sartório.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13