RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Sanesul mantém suspenso corte de água para famílias de baixa renda

Suspensão de corte atende pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Por Ana Cristina Santos
10/08/2020 • 14h17
Compartilhar

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), decidiu manter, por tempo indeterminado, suspenso o corte do fornecimento de água das famílias carentes que não conseguirem pagar a conta.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Estamos mantendo o foco das ações na saúde das pessoas, na preservação da vida. A água é um bem essencial ainda mais neste momento em que devemos redobrar nossos cuidados com a higiene”, disse.

A decisão vai beneficiar 12 mil famílias, cerca de 50 mil pessoas, cadastradas na Tarifa Social, nos 68 municípios do Estado atendidos pela empresa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os outros usuários com faturas em atraso, a empresa vinculada ao governo do Estado definiu uma política de parcelamento de débitos em até 24 prestações com perdão de juros e multa.

A suspensão de corte atende pedido da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Em abril, maio e junho, de acordo com um decreto do governo do Estado, os usuários da Tarifa Social foram isentos do pagamento como uma das medidas para amenizar os impactos da crise do novo coronavírus. Também durante esses 90 dias, o corte de água ficou proibido em todas as unidades consumidoras da Sanesul.

Além disso, naquele período, a administração estadual e os municípios abriram mão do ICMS da conta de luz de mais de 142 mil famílias de baixa renda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas