RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

São Cristóvão será homenageado com carreata e missa no sábado

Concentração será na avenida Capitão Olyntho Mancini, a partir das 18h, e a missa na Praça Ramez Tebet

Por Kelly Martins
19/07/2017 • 12h00
Compartilhar

Neste sábado (22), em Três Lagoas, será realizada a tradicional carreata de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O principal objetivo é promover a conscientização no trânsito tanto para os condutores, como pedestres. Essa é a 18ª edição do evento e a concentração está agendada para as 18h, na avenida Capitão Olyntho Mancini, próximo ao Cristo. A carreta seguirá para em direção à Lagoa Maior e, depois, encerra na Praça Ramez Tebet, no Centro da cidade.

Todo o percurso será acompanhado pelo bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, e pelo padre Fábio Alves, que lidera a Paróquia São Francisco, localizada no bairro Interlagos. Na praça, de acordo com os organizadores, o bispo vai celebrar uma missa em homenagem ao santo.

“São Cristóvão é considerado o santo protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. Com esse intuito somos chamados a valorizar a Vida e ter mais tolerância e atenção no trânsito. Queremos a promoção da paz e a união e é com esse princípio que convidamos a todos para participar da 18ª Carreata e Santa Missa de São Cristóvão”, declarou Dom Luiz Knupp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas