Rádios On-line
COMOÇÃO

‘Sargento Val’ morre em decorrência de AVC

Policial Militar Adalto Val atuou durante anos em Três Lagoas e entrou para reserva em 2012

30 NOV 2018 - 10h:29Por André Barbosa

 Após ficar internado por cerca de um mês em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), Adalto Val, 2º sargento da Polícia Militar de reserva morreu no Hospital Cassems, na madrugada desta sexta-feira (30). As informações são do 2º Batalhão da PM, onde o militar de 52 anos, atuou até 1999, inclusive residindo atualmente, em Água Clara. Sargento Val, como era conhecido pela comunidade três-lagoense e amigos e colegas de farda, também foi do serviço de inteligência em Campo Grande.

A PM emitiu uma nota de pesar em que conta um pouco da história do soldado. Ele teria ingressado na PM em 1986 e entrado para reserva em 2012. Sua primeira cidade foi Cassilândia e, após um ano, transferido para Três Lagoas. Em 1999 mudou para Campo Grande, onde atuou no serviço de inteligência da PMMS, na época, 2ª seção do Estado Maior. Em 2000 passou por Dourados e no mesmo ano retornou para Capital, no Comando de Policiamento da Capital.

Em 2001 foi transferido para servir no DOF, divisão de elite da PMMS. Em 2006 retornou para Três Lagoas, após ter sido promovido a Cabo. Em 2007 foi promovido 3º Sargento por Ato de Bravura, após ter arriscado sua vida ao efetuar a prisão de um assassino.

A graduação de 2º sargento chegou em 22 de setembro de 2012, quando passou para reserva.

O Comandante do 2° BPM Major Ênio de Souza Soares prestou condolências à família. “Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria”.

Sarggento Val deixaa uma filha e esposa. O velório é realizado na capela da Cardassi e o sepultamento está programado para 16h30, no Cemitério Municipal de Três Lagoas.

Deixe seu Comentário