Rádios On-line
COVID-19

Saúde aplicou mais de 6 mil doses de vacinas da Covid em sete dias

Três Lagoas se aproxima dos 10% de imunização

12 JUN 2021 - 16h:20Por Daiana Oliveira

A cobertura vacinal de Três Lagoas, com doses imunizantes contra a Covid-19 vem atingindo um crescimento considerável, de acordo o Setor de Imunização do Município. 

Desde que o município abriu a vacinação para pessoas acima de 18 anos com comorbidades, elencadas no Plano Nacional de Imunização, a procura aumentou. De 4 à 10 de junho, a Secretaria de Saúde aplicou 6.147 doses das vacinas contra Covid-19. Com isto, o percentual de pessoas vacinadas já é maior que 29%, porém, este percentual compreende ao total de pessoas vacinadas, nem todas receberam as duas doses, algumas somente a 1ª aplicação.

“Esta celeridade no envio de remessas permitiu que outras pessoas fossem vacinas com maior agilidade e claro, o interesse de cada um para aproveitar a oportunidade é o fator principal”, enfatiza a coordenadora do Setor de Imunização do Município, Humberta Azambuja.

O percentual correspondente das pessoas que já foram imunizadas, ou seja, que receberam a 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19, é pouco maior do que 9,90%.

 

Deixe seu Comentário