RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Saúde aponta falhas em órgão federal por atrasos

Atrasos e demora na marcação de procedimentos médicos para pacientes do SUS em Três Lagoas

Por Valdecir Cremon
19/05/2018 • 16h20
Compartilhar

A Central de Regulação de Três Lagoas, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde, justificou por meio de nota, nesta semana, os atrasos e demora na marcação de procedimentos médicos para pacientes do SUS, e apontou "problemas técnicos" no funcionamento do sistema integrado em todo o país, sob controle do Ministério da Saúde.

"Essas falhas são decorrentes da lentidão e repetidas paradas de funcionamento operacional do Sistema de Regulação (Sisreg), também reconhecidas pela Equipe Técnica do Ministério da Saúde", diz trecho da nota.
O comunicado diz ainda que "o Ministério da Saúde e o Departamento de Informática do SUS (Datasus) estão trabalhando, sem medir esforços, no sentido de solucionar os problemas identificados na operacionalização do sistema".

"A lentidão está no sistema operacional do SISREG, que deverá ser brevemente normalizado pelas equipes técnicas do Ministério da Saúde, e nada tem a ver com a Internet", disse Kátia Lira Adorno, responsável pela área no município. "Infelizmente, ainda não existe previsão de data para o Sisreg voltar a funcionar em toda a sua normalidade", observou a diretora de Relações Institucionais da Saúde, Rosalba Maria do Nascimento, igualmente na nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas