RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Saúde confirma primeiro caso de chikungunya em Três Lagoas

Paciente é mulher, tem 29 anos e sentiu primeiros sinais da doença dia 13 de julho

Por Valdecir Cremon
23/08/2018 • 17h22
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou a notificação de um caso de chikungunya na cidade - o primeiro registrado após avanço da doença em todas as regiões do país. A confirmação ocorreu por meio da Secretaria estadual de Saúde, após a divulgação do resultado de exame.

Amostra de sangue do paciente foi enviada ao laboratório responsável pelos exames no Estado dia 24 de julho como caso suspeito de dengue, mas retornou com resultado positivo de outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A paciente é uma mulher de 29 anos que mora no bairro Jardim das Violetas, zona Oeste da cidade. Os primeiros sintomas da doença, segundo a secretaria, apareceram dia 13 de julho, quando ela foi atendida numa Unidade Básica de Saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretaria afirma que o estado de saúde da mulher é bom.

A confirmação levou a secretaria a pesquisar a possibilidade de mais pessoas contaminadas, no bairro da paciente, além da eliminação de criadouros do inseto.

A chikungunya pode desencadear grave doença reumática crônica, com danos à estrutura que recobre as articulações, estimulando o processo inflamatório e até degenerativo.

*Reportagem atualizada em 24 de agosto, às 5h31, para correção de informações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas