Rádios On-line

Saúde confirma três primeiros casos de dengue

Número de casos suspeitos saltou de sete para 27 em uma semana, em Três Lagoas

19 JAN 2013 - 08h:11Por Divulgação

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou, por meio de exames laboratoriais, os três primeiros casos de dengue deste ano no município. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Louro Spazzapan, os casos são referentes à segunda semana epidemiológica, cujo relatório foi divulgado na última terça-feira. Os três casos confirmados foram registrados nos bairros Jardim Alvorada, Vila Alegre e Ipacaraí, um em cada localidade. “Por enquanto, esses são os casos confirmados. Dois deles estão em uma mesma região e outro em uma área oposta, próximo à Lagoa Maior”, explicou.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a sorologia de outros 23 casos suspeitos registrados na cidade. Um deles já foi descartado. 
A comprovação da doença, entretanto, é um processo que precisa da colaboração da população. Adriana explicou que o exame de sorologia da dengue é feito no paciente apenas no oitavo dia. porém, já curados (o processo de cura exige em torno de uma semana, caso não haja complicações), muitos não retornam para fazer o exame. “Já curados, muitos pacientes acabam se esquecendo de fazer o exame, que é essencial para avaliarmos a situação da doença no município”, lembrou a coordenadora.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.117, de 19 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: