RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Saúde confirma três primeiros casos de dengue

Número de casos suspeitos saltou de sete para 27 em uma semana, em Três Lagoas

Por Divulgação
19/01/2013 • 08h11
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas confirmou, por meio de exames laboratoriais, os três primeiros casos de dengue deste ano no município. Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Louro Spazzapan, os casos são referentes à segunda semana epidemiológica, cujo relatório foi divulgado na última terça-feira. Os três casos confirmados foram registrados nos bairros Jardim Alvorada, Vila Alegre e Ipacaraí, um em cada localidade. “Por enquanto, esses são os casos confirmados. Dois deles estão em uma mesma região e outro em uma área oposta, próximo à Lagoa Maior”, explicou.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a sorologia de outros 23 casos suspeitos registrados na cidade. Um deles já foi descartado. 
A comprovação da doença, entretanto, é um processo que precisa da colaboração da população. Adriana explicou que o exame de sorologia da dengue é feito no paciente apenas no oitavo dia. porém, já curados (o processo de cura exige em torno de uma semana, caso não haja complicações), muitos não retornam para fazer o exame. “Já curados, muitos pacientes acabam se esquecendo de fazer o exame, que é essencial para avaliarmos a situação da doença no município”, lembrou a coordenadora.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.117, de 19 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas