RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Saúde continua mobilização preventiva contra Aids e Hepatites Virais

Ações estão inseridas na programação da Semana de Prevenção, preparando o Dia Mundial de Luta Contra Aids

Por Redação
28/11/2012 • 11h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, desde o início desta semana vem se mobilizando, por meio de ações específicas do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, dentro da programação da Semana de Prevenção.

Hoje, 28, equipes do DSD/Aids em parceria com o Sest/Senat estão realizando ações de abordagem aos motoristas de caminhão, no Posto Fiscal de Jupiá, das 8h às 16h.
 
Estas ações preventivas, incluindo Testes Rápidos e exames de visão tem como público alvo os profissionais do transporte de carga que trafegam por Três Lagoas.
 
Estas ações oferecem à população a oportunidade de Testes Rápidos dessas doenças, variado material educativo, orientações e distribuição gratuita de preservativos.
 
QUINTA-FEIRA
 
Para esta quinta-feira (29), as ações da Semana de Prevenção estarão voltadas para os profissionais da Saúde que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD). Os profissionais da Saúde estarão participando de oficinas sobre drogas e redução de danos.
 
No mesmo dia, às 17h, os profissionais da saúde estarão no Quartel do 5º Grupamento de Bombeiros, em apoio ao Centro de Referência de Apoio à Mulher (CRAM), da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
Na oportunidade, será proferida palestra, abordando a temática da “Mulher e a Vulnerabilidade às DSTs”. 
 
A Semana de Prevenção terá seu encerramento em evento a ser realizado na Praça Senador Ramez Tebet, no próximo sábado (01), das 8h às 12h, quando será celebrado o Dia Mundial de Luta Contra Aids.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas