RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família

Convocação é do Ministério da Saúde para cumprimento das condicionalidades de aferição de peso, altura e calendário de vacinas das crianças

Por Redação
23/04/2013 • 14h58
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todas as famílias, assistidas pelo Benefício Bolsa Família, a comparecerem à Unidade de Atenção Básica à Saúde (Postos), mais próxima de sua residência, no horário de atendimento à população.

A finalidade é o cumprimento de uma das condicionalidades exigidas para a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família, que é o acompanhamento das atenções à saúde que as famílias recebem em Três Lagoas.

Além da condicionalidade da Educação e da Assistência Social, é necessário também que as famílias tenham atenção à Saúde e compareçam à Unidade mais próxima de sua residência para aferir e acompanhar peso, altura e apresentação da Caderneta de Vacinação de cada criança, entre outras.

A chamada “1ª Vigência da Pesagem do Bolsa Família” começou na última quinta-feira (18) e deverá estender-se até o dia 15 de maio.

Em Três Lagoas, são 2.064 as famílias que recebem mensalmente o Benefício Bolsa Família, conforme informação do DATA/SUS de 19 de abril último.

“No ano de 2012, o município de Três Lagoas  alcançou 80% de cobertura neste acompanhamento junto ao Ministério da Saúde. Em 2013, temos que manter ou melhorar esta cobertura para uma atenção de qualidade a estas famílias”, comentou Polyana Rossino Cestari, da Coordenação de Atenção Básica.

“Cabe a cada família a responsabilidade do cumprimento desta condicionalidade para continuar recebendo o Benefício Bolsa Família”, completou Polyana. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas