RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Saúde convoca população a enfrentar a dengue

Aumento do número de casos notificados da doença exige que população fique atenta à criadouros do Aedes Aegypti

Por Divulgação
14/03/2013 • 15h07
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde Pública, convoca a população a não parar nas ações de enfrentamento à dengue, no interior das residências e quintais, localizando e retirando todos os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Essa convocação e alerta têm o objetivo de toda a população se unir na contenção do avanço dos números de casos notificados de dengue, conforme consta no último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (13).

Segundo consta no Boletim, correspondente à 10ª Semana do ano, houve registro de 300 novos casos notificados (suspeitos), o que eleva ao total de 1.671 no acumulado do ano de 2013.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação da dengue, no município de Três Lagoas, passa a ser a seguinte: dos 1.671 casos notificados, 182 deles foram descartados, apresentando resultado negativo, por exames laboratoriais ou diagnósticos clínicos, e 132 casos obtiveram resultado positivo, sendo assim confirmados como casos de dengue.

“O aumento das chuvas é também propício para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e deve levar a população a redobrar a atenção e as ações de enfrentamento à dengue nas suas casas e nos quintais de suas residências”, orientou a diretora de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki

ESTADO
Apesar de Três Lagoas ainda ocupar lugar privilegiado, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul,  no ranking do número de casos notificados da doença, não pararam e estão continuando intensamente as ações de enfretamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, vinte mortes por dengue foram confirmadas neste ano e quatro continuam sob investigação. Três Lagoas não possui registro de casos de morte de dengue, em 2013.

O boletim também informa que subiu para 67 o número de Municípios com alta incidência da doença, incluindo Três Lagoas.  Levando em consideração a população (103.536 habitantes) e o número de casos notificados (1.671) Três Lagoas possui grau de 1613,9 de incidência de dengue no momento.

No ranking dos 67 municípios com alta incidência de dengue, Três Lagoas ocupa o 32º lugar.

Os municípios de Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Fátima do Sul, Campo Grande, Bonito, Ladário e Bataguassu lideram o ranking de maior incidência de dengue no Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas