RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Saúde de Três Lagoas vacina pessoas com mais de 48 anos contra Covid-19 neste sábado

Vacinação ocorrerá das 8h às 11h na Central de Imunização e 5º GB do Corpo de Bombeiros

Por Daiana Oliveira
19/06/2021 • 07h15
Compartilhar

Três Lagoas recebeu uma nova remessa com 3.184 doses de vacinas contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, por meio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e com isso, a Secretaria Municipal de Saúde vacina neste sábado (19), pessoas com mais de 48 anos e amplia a Campanha de Imunização contra o Novo Coronavírus para outros grupos da sociedade. Do total de doses recebidas, 1.690 são da fabricante Coronavac, a serem utilizadas para 1ª dose e 2ª aplicação da vacina para pessoas listadas. As outras 1.494 são da Pfizer, que serão utilizadas para a 1ª dose.

Pessoas com idade igual ou superior a 48 anos poderão se vacinar das 8h às 11h, na Central de Imunização, com estrutura montada no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro, localizado na rua Alexandre Costa, 241, Centro (Circular da Lagoa Maior). Simultaneamente, a vacinação ocorreá também na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na avenida Filinto Muller, 3.300, Jd. Morumbi.

A partir de segunda-feira (21), a partir das 13h, este mesmo grupo (pessoas acima de 48 anos) continuam a serem vacinados nas unidades públicas de saúde dos bairros.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para receber a dose do imunizante, tanto neste sábado como durante a semana nas unidades.

GESTANTES E PUÉRPERAS - MAIORES DE 18 ANOS

A partir de segunda-feira (21), será aberto o agendamento para gestantes e puérperas (até 45 dias do parto), com mais de 18 anos de idade. Pessoas que se enquadram neste grupo poderão agendar dia e hora na Clínica da Mulher, localizada à avenida Capitão Olyntho Mancini, 2034, Centro. Para o agendamento, é necessário apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS - COM COMORBIDADES

A partir de segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde abre um pré-cadastro para futura vacinação de adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos de idade, que tenham ao menos uma das comorbidades previstas no PNI (Plano Nacional de Imunização). Pessoas que se enquadram neste grupo, deverão comparecer na Central de Imunização, acompanhados de responsável legal e portando documento oficial com foto e laudo médico que comprove a comorbidade prevista no PNI, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado (em nome dos pais ou responsável, caso não tiver no nome do adolescente).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas