RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Saúde deve nortear início dos trabalhos na Câmara Municipal de Três Lagoas

Novo presidente do Legislativo, Cassiano Maia, diz que pandemia e ocupação de leitos no hospital preocupam vereadores

Por Ana Cristina Santos
10/01/2021 • 09h30
Compartilhar

Eleito com 2.611 votos, o médico Cassiano Maia (PSDB), foi  eleito o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas para o biênio 2021/2022. Maia foi o vereador mais votado na eleição de novembro do ano passado, e o segundo mais votado na história de Três Lagoas. O primeiro mais votado na história do Legislativo foi Ângelo Guerreiro (PSDB), com 2.611 votos na eleição de 2008.

Filho do ex-vereador Adir Pires Maia, Cassiano Maia tem 44 anos, é médico, natural de Três Lagoas. Essa foi a primeira vez que concorreu a um cargo eletivo. Na gestão do prefeito reeleito, Ângelo Guerreiro, Cassiano iniciou como secretário de Saúde, depois de Finanças, e secretário Geral. Por último, desincompatibilizou do cargo de secretário e esteve á frente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Em entrevista ao Grupo RCN de Comunicação, o novo presidente do Legislativo falou da reativação de dez novos leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, fruto de um trabalho em parceria entre Executivo e Legislativo, (Leia mais na página 4) e também sobre as metas à frente da Câmara Municipal.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal do Povo – O Senhor acompanha a situação da pandemia em Três Lagoas desde março do ano passado, quando esteve à frente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Agora no Legislativo, pode contribuir também buscando soluções em parceria com o Executivo?
Cassiano-
Já  nos primeiros dias de trabalho, nos reunimos com os demais vereadores, todos com essa preocupação em relação a pandemia, e tivemos êxito com a habilitação de mais dez leitos. Fomos muito bem recebidos pelo governo do Estado, pelo secretário Geraldo Resende. Esse é o papel do vereador, o de estar atento as necessidades e demandas da população, para que possamos auxiliar o Executivo.

JP- O senhor acredita que a partir dessa harmonia entre Executivo e Legislativo possa haver, inclusive, mais eficiência na área da saúde?
Cassiano- 
Sem dúvidas. Agora, inclusive, retorno ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, como representante do Legislativo. Vamos representar todos os vereadores e levaremos as demandas e angústia da população para serem discutidas no comitê, inclusive, sobre a importância da prevenção. Esse conhecimento de médico nos ajuda muito.

JP- O Legislativo ainda está em recesso, mas os vereadores já estão trabalhando. Já é possível saber quais são as prioridades nesse início do ano?
Cassiano-
Tomamos posse no dia 1º de janeiro, e numa reunião com os demais vereadores, o assunto principal foi a pandemia, e os cuidados que precisamos ter. Todos estão preocupados com a demanda do hospital. Esse é o assunto principal que deverá nortear os trabalhos nesse momento. Por isso é importante a prevenção e auxiliar nesse período de pré- vacina, e que a gente consiga ter uma campanha de vacinação em massa. 

JP- Qual será o seu diferencial como presidente da Câmara se comparado a outros que já passaram pelo Legislativo?
Cassiano-
Me sinto muito bem preparado para estar atuando e aprendendo no Legislativo.  Estou me dedicando muito para isso, pois acho que a partir do momento que a gente coloca o nome como homem público, temos que nos dedicar. É essa dedicação que a população precisa. É com essa energia, em parceria com os demais vereadores, que vamos fazer um Poder Legislativo forte e independente, mas principalmente com muita dedicação na busca para auxiliar a população. Vamos construir um momento muito importante nos próximos quatro anos. E que a população sinta orgulho dos vereadores, do prefeito, mas principalmente de ser um três-lagoense.

JP- O cidadão está desacreditado da política, muitos não enxergam os políticos com bons olhos. O senhor acredita que é possível mudar isso, pelo menos em Três Lagoas?
Cassiano-
Tenho certeza que isso é muito possível. A gente observando cidades com políticos que têm um pouco mais de dedicação, que a cidade apresenta evolução, a população percebe e respeita. Precisamos agora fazer a nossa parte, e foi esse tom de conversa com os demais vereadores. Todos estão com esse objetivo, querem mostrar trabalho em parceria com a prefeitura, e a população vai sentir isso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas