Rádios On-line
11594
Nova Estrela 0603
SEM FOLGA

Saúde e Assistência Social de Três Lagoas mantêm sistema de plantão na Semana Santa

Serviços são de atendimento à população em situações de urgência e emergência e que não podem ser interrompidos

17 ABR 2019 - 07h:30Por Tatiane Simon

O feriadão da Semana Santa não se estende para os serviços de atendimento à população em situações de urgência e emergência e que não podem ser interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas e Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora. 

No período de Quinta-feira Santa (18) à Domingo de Páscoa (21), os serviços de urgência e de emergência são mantidos pelo sistema de plantão e podem ser acionados pela população quando necessários. As demais Unidades de Saúde, Atenção Básica e Clínicas Especializadas estarão fechadas para o atendimento ao público, devendo retornar ao atendimento normal na segunda-feira (22).

Já na área da Assistência Social, também funcionam em regime de plantão os serviços sob a responsabilidade da Diretoria de Proteção Social Especial. Como ocorre em todos os finais de semana e feriados, é mantido o plantão em sistema de revezamento.

São duas técnicas profissionais, que têm adequada capacitação e competência para avaliar sobre a necessidade de intervenção e acompanhamento. A equipe é formada por duas técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, uma assistente social e uma psicóloga, que estarão a serviço da população, em regime de plantão, pelo telefone (67) 99293-1579.

Além desse telefone celular e do "Disque 100 – Disque Denúncia", que pode ser usado sobre denúncias de ocorrências de violências contra Criança e do Adolescente, Família e Mulher, a população de Três Lagoas pode contar com a fiscalização e atuação do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar também não interrompe duas atividades e  pode ser consultado ou acionado pelos telefones celulares (67) 99293-1579 e (67) 99128-6914.      

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13