RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Convênio com hospital amplia atendimento oftalmológico

A previsão é que dentro de 45 dias seja reduzida toda essa demanda reprimida

Por Tatiane Simon
06/09/2019 • 15h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas acaba de firmar termo aditivo ao Termo de Contratualização de Serviços do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Como explicou a diretora de Relações Institucionais de Saúde, Rosalba Maria do Nascimento, a finalidade desse termo aditivo é reduzir ao máximo e, se possível, zerar a demanda reprimida de consultas oftalmológicas em menos de dois meses.

“São três mil consultas oftalmológicas que deverão ser realizadas para garantir a qualidade dos procedimentos que se tornarem necessários para a saúde dos olhos e melhoria da qualidade da visão e da vida das pessoas que estão à espera desse atendimento”, comentou. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é que  dentro de 45 dias seja reduzida toda essa demanda reprimida. “Em 2017, herdamos uma demanda represada e histórica de consultas e de procedimentos oftalmológicos, que chegava a quase oito mil, já que a secretaria possuía apenas um profissional dessa área para atender a toda essa demanda no Centro de Especialidades Médicas”, comentou Rosalba.

Hoje, a rede pública possui quatro médicos oftalmologistas, contratados por concurso público, que atendem pela Rede SUS  e a demanda caiu para três mil pessoas na fila de espera.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas