RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saúde realiza mutirão a partir de segunda-feira

Objetivo no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames, é reduzir o tempo de espera por resultados, que chega, hoje, a 30 dias

Por Valdecir Cremon
27/01/2018 • 08h56
Compartilhar

Um mutirão de coleta de sangue, urina e fezes para exames laboratoriais será realizado, a partir de segunda-feira (29), em três unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas.

O objetivo, segundo a Secretaria de Saúde, no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames, é reduzir o tempo de espera por resultados, que chega, hoje, a 30 dias.

A diretora da área, Carolina Ramalho Masuko, disse que o mutirão será realizado em unidades dos bairros Santo André, Maristela e São Carlos, que funciona atualmente no prédio do bairro Nova Três Lagoas.
Na unidade do Santo André, o mutirão será no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, até às 8h. O mesmo horário será adotado na ESF Jardim Maristela, de 5 a 9 de fevereiro.

Já na São Carlos, o mutirão será também no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro (próxima semana), seguindo o mesmo horário estendido de coleta de materiais para exames, isto é até às 8h. 
“A equipe dessas unidades estará avisando aos pacientes sobre esse mutirão para um novo agendamento dos exames”, informou Carolina.

Carolina Masuko também informou que o funcionamento das unidades de saúde não será alterado durante o mutirão, para atendimento a pacientes de outras especialidades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas