RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saúde reúne coordenadores para mudanças no controle do tabagismo

Programa Municipal de Controle do Tabagismo será implantado em todas as Unidades de Saúde, para ampliar e facilitar acesso ao tratamento

Por Redação
21/03/2013 • 16h05
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, promove reunião dos coordenadores e coordenadoras das Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS), Clínica da Mulher e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) Coração de Mãe, nesta sexta-feira (22), a partir das 8h.

A reunião “será para treinamento da implantação e uso do Programa Municipal de Controle do Tabagismo em todas as Unidades de Saúde de Três Lagoas, para facilitar o acesso da população ao tratamento”, resumiu o coordenador, fisioterapeuta José Renato Maiolini Silveira.

O referido Programa, até agora centralizado em dois pontos, estará acessível ao paciente na Unidade de Saúde, “mais próxima de sua residência”, anunciou José Renato.

O coordenador do Programa de Controle do Tabagismo antecipou que a pessoa interessada em abandonar o tabagismo passará por uma triagem inicial, encaminhamento ao clínico geral e receberá medicação apropriada, fornecida pelo Ministério da Saúde, sob o controle e orientação de um farmacêutico, feitos em reunião semanal com os pacientes.

Além da reunião desta sexta-feira (22), a equipe do Programa Municipal de Controle do Tabagismo prepara também treinamento específico dos Agentes Comunitários de Saúde, em abril, para identificar e orientar os fumantes a procurar orientação e tratamento, informou José Renato. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas