RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Sebrae promove capacitação para quem quer se tornar microempreendedor indivual

Objetivo é orientar pessoas formalizadas que trabalham por conta própria

Por Kelly Martins
12/09/2018 • 08h01
Compartilhar

O Sebrae realiza, no mês de setembro, em Três Lagoas, a palestra “Como se tornar um MEI”, com o objetivo de capacitar quem pretende se tornar um microempreendedor individual. O evento é gratuito, iniciou na terça-feira (11), e ocorrerá todas as terças do mês, no escritório regional.

De acordo com o Sebrae, o MEI tem vários benefícios como emissão de nota fiscal; acesso a créditos especiais para pessoas jurídicas; maior confiabilidade no mercado; cobertura previdenciária; auxílio-doença; e salário-maternidade. Também há a isenção de tributos federais e a possibilidade de contratar um empregado.

Entre os temas abordados na palestra estão: o que é o MEI; quais as regras; quanto custa ser MEI; quais os benefícios; o que fazer antes de se formalizar; as obrigações do MEI; o Portal do Empreendedor; e como o Sebrae pode ajudar.

O Sebrae está localizado na rua Zuleide Perez Tabox, númerto 826, no bairro Vila Nova.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3929-2700.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas